Dado a conhecer, pela primeira vez, a 4 de Julho de 1957, a Fiat prepara-se para assinalar os 60 anos de existência do seu pequeno 500, com o lançamento de (mais) uma revivalista edição do popular citadino, a que deu precisamente o nome de “Anniversario”. Já disponível por encomenda, com todo o tipo de motorizações, desde os mais vulgares gasolina e diesel, até ao GPL, desta nova versão fica assim apenas por saber o preço.

Disponível tanto em versão berlina como descapotável, o Fiat 500 Anniversario destaca-se, desde logo, por um ar (ainda) mais revivalista e, segundo refere o próprio fabricante, inspirado nos anos 60. A começar pelas duas únicas cores exteriores existentes, Laranja Sicilia e Verde Riviera, acompanhadas de vários pormenores, como é o caso das jantes de liga leve em estilo vintage de 16” – em alternativa, com acabamento adiamantado, recordando os raios das jantes dos carros clássicos –, ou do próprio logótipo “Anniversario”, em itálico, exibido na traseira.

[jwplatform p29O051l]

Já no interior, a inspiração mais uma vez dos marcantes anos 60, com um tablier colorido, novos bancos com riscas horizontais “ao perfeito estilo dos anos 60” e com o logótipo 500 bordado. Emblema que, de resto, surge também nos tapetes em tom contrastante. Pormenores complementados com um certo ar de modernidade, com os clientes a poderem optar pelo pack Uconnect Link Plus, que inclui painel de instrumentos com ecrã TFT de 7”, rádio Uconnect de 7” HD LIVE preparado para Apple Car Play e Android Auto e, como opcional, mapas de navegação integrados TomTom.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform LULwwRM7]

Em termos de motorizações, o Fiat 500 Anniversario estará disponível com a gama total de motores já conhecida no modelo, desde propulsores a gasolina e diesel, até uma versão a gás natural, ou GPL. Com as potências a variarem entre os 69 e os 105 cv.

No entanto, para aqueles que possam não estar ainda satisfeitos com as novidades, saiba que “pode haver ainda mais surpresas na gaveta…”. Quem o diz é a própria Fiat, em comunicado. Resta esperar para ver…