Rádio Observador

Incêndios

Dez feridos, dois em estado grave, em fogos em Abrantes e Tomar

627

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas nos incêndios que lavram desde o meio-dia em Abrantes e Tomar. Três são bombeiros e seis são sapadores florestais. Há um idoso entre os feridos.

ANDRE KOSTERS/EPA

Dez pessoas deram entrada esta segunda-feira no Hospital de Abrantes na sequência de dois fogos, um na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes, e outro na freguesia de Asseiceira, concelho de Tomar. Ambos deflagraram por volta das 12h00.

Entre os feridos, três são bombeiros e os restantes são sapadores florestais de uma equipa da Afocelca, confirmou o gabinete de imprensa do Hospital de Abrantes ao Observador. Três dos feridos deram entrada no hospital por inalação de fumos, dois ficaram em estado grave, com queimaduras na via aérea, acabando por ser transportados para o Hospital de São José, em Lisboa. Outros cinco sofreram queimaduras e dois foram transportados para o Hospital da Prelada, no Porto. Uma jovem bombeira foi internada com uma fratura na sequência de uma queda que sofreu no combate às chamas, confirmou também o gabinete.

Há ainda um idoso de 71 anos que ficou ferido com gravidade, confirmou Lurdes Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar ao Observador. O homem sofreu queimaduras de 1º grau na cara e de 2º grau nas mãos, ao tentar salvar os seus bens. O idoso, residente na aldeia de Macieiros, freguesia de S. Pedro de Tomar, foi também levado para o Hospital de Abrantes.

O fogo, que a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse estar a “evoluir favoravelmente”, está a ser combatido por 169 operacionais, ajudados por 52 viaturas e um meio aéreo. O incêndio andou nas proximidades de Crucifixo, não havendo, no entanto, registo de casas em perigo, acrescentou a autarca.

Segundo avançou o CM, as estradas que ligam a Linhaceira à Asseiceira e Santa Cita à Linhaceira, estão cortadas. Os incêndios estão a causar perturbações na circulação de comboios, estando cortada a Linha do Norte, pelo menos entre as estações do Entroncamento e de Abrantes.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Feminismo

Liberdade p/assar /premium

Alberto Gonçalves
628

O descaramento do MDM e associações similares é infinito. Uma coisa, já de si irritante, é a sensibilidade contemporânea a matérias tão insignificantes que não ofenderiam o antigo arcebispo de Braga.

Natalidade

Como captar os votos de um jovem casal?

Ricardo Morgado

O nascimento de uma criança altera, complemente, a vida de um jovem casal. Para que tal aconteça mais vezes, é essencial que o Estado saiba responder às suas necessidades e a algumas urgências.

Toxicodependência

Fernanda Câncio, a droga não é "cool"

Henrique Pinto de Mesquita
305

Venha ao Bairro do Pinheiro Torres no Porto. Apanhamos o 204 e passamos lá uma hora. Verá que as pessoas que consomem em festivais não são bem as mesmas que estão deitadas nas ruas do Pinheiro Torres.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)