O terminal 3 do Aeroporto de Manchester, em Inglaterra, foi evacuado durante a manhã desta quarta-feira por precaução, depois de ter sido encontrado um saco suspeito. O alerta foi dado às 8h50 e foi enviada uma equipa de equipa de inativação de minas e explosivos para o local, mas tudo não passou de um susto.

Em comunicado, a Polícia de Manchester explicou que, uma vez no local, as autoridades levaram a cabo uma série de explosões controladas que permitiram concluir que não existem motivos para crer que o “embrulho se tratasse de um dispositivo viável”. A polícia também afastou a possibilidade de o incidente estar relacionado com terrorismo.

https://twitter.com/roisins_xo/status/882524282844327937?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.manchestereveningnews.co.uk%2Fnews%2Fgreater-manchester-news%2Flive-manchester-airport-terminal-3-13283897

O terminal já foi entretanto reaberto, e os passageiros estão a ser encaminhados para o local. Estes tinham sido transportados para o terminal 1 que, juntamente com o 2, permaneceu aberto durante todo o incidente. Deverá demorar algum tempo até que a situação seja normalizada, pelo que o Aeroporto de Manchester aconselha todos os passageiros a contactarem as respetivas companhias aéreas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR