A GNR já conseguiu encontrar a adolescente de 16 anos da freguesia do Carvoeiro, em Viana do Castelo, que estava desaparecida desde terça-feira por uma alegada desavença com a mãe. A rapariga foi encontrada em casa de um rapaz de 14 anos em Castelo Neiva, uma outra freguesia do mesmo concelho.

De acordo com a fonte do Comando Nacional da GNR, o desaparecimento tinha sido participado pela mãe da menor, cerca das 22 horas de terça-feira. A Polícia Judiciária já foi contactada, confirmou o Observador.

A mãe explicou que a menor deveria ter chegado a casa, cerca das 17 horas, o que não aconteceu. Decidiu aguardar algum tempo e cerca das 22 horas comunicou o desaparecimento ao posto da GNR de Barroselas”, explicou aquela fonte.

Segundo a mesma fonte, na origem do desaparecimento poderia estar “um desentendimento entre mãe e filha, ocorrido na segunda-feira, junto à escola secundária de Barroselas motivado por um relacionamento que a jovem manteria com um rapaz”.

A adolescente trabalha num café de Carvoeiro e foi vista pela última vez, cerca das 17 horas, num outro estabelecimento comercial similar. A partir daí desconhece-se o seu paradeiro”, disse. Segundo aquela força policial “o telemóvel da menor está desligado e a mesma poderá ter levado uma mochila”.

Ao Observador, fonte da GNR de Viana do Castelo, disse que a jovem levava na mochila “um fato de banho e uma toalha como se fosse para a praia”. A mesma fonte acredita que a jovem não deverá estar longe de Carvoeiro.