Anunciado como o novo SUV compacto de alto desempenho da marca do felino, o Jaguar E-Pace tem vindo a cumprir um intenso programa de desenvolvimento e testes, que passou por alguns dos locais mais adversos do mundo. Seguindo-se agora o anúncio da data de apresentação: 13 de Julho. Momento em que, avança ainda o fabricante, o modelo será submetido a um último e definitivo teste.

Posicionado, em termos de gama, abaixo do até ao momento único SUV Jaguar, o F-Pace, o novo E-Pace tem vindo a ser testado em ambientes tão extremos como o gélido Círculo Polar Ártico, onde sobreviveu a temperaturas de 40 graus Celsius negativos, ou o quente Dubai, onde o calor chega aos 48 graus Celsius. Sendo que, neste processo, que se prolongou por 25 meses, foram utilizados mais de 150 protótipos, os quais estiveram em quatro continentes, revela a marca britânica em comunicado.

[jwplatform MzwUFPOa]

Concebido com o propósito de ser não só um veículo durável, mas também performante, o novo SUV da Jaguar foi ainda colocado à prova em algumas das mais conhecidas pistas de corridas do mundo. Como é o caso de Nürburgring, na Alemanha, onde cumpriu mais de 400 voltas ao circuito, ou no traçado de Nardo, em Itália.

“A nossa equipa constituída por engenheiros e especialistas em dinâmica de renome mundial desenvolveu e afinou minuciosamente o novo Jaguar”, afirma o engenheiro-chefe responsável pelo desenvolvimento do E-Pace, Graham Wilkins. Garantindo que “os meses de testes rigorosos em estradas e circuitos de todo o mundo permitiram desenvolver um SUV compacto de elevado desempenho que mantém o ADN da Jaguar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR