Javier Sánchez tem atualmente 41 anos e tenta, há mais de 30, que a justiça o reconheça como filho do cantor Julio Iglesias. Tal deverá acontecer agora, uma vez que Sánchez conseguiu comprovar a paternidade através de um teste de ADN que não deixa margem para dúvidas: 99,9% (o máximo possível) é compatível com o de Iglesias.

A informação foi avançada pelo advogado de Javier, Fernando Osuna, esta quinta-feira. Osuna garante que a amostra de ADN foi conseguida em Miami (onde Iglesias mora) e que o resultado obtido teve uma correspondência de 99,9% com o ADN do seu cliente. De acordo com o advogado, Javier está “contente, nervoso e expectante”.

Apesar de contar com uma prova que considera irrefutável, o advogado espera que a batalha legal comece nos próximos dias e assegura que será longa.

Eles vão tentar de tudo. Vão dizer que a competência de julgar este caso não é de Espanha, mas sim dosEstados Unidos. Vão tentar impugnar a prova. Vão dizer que o detetive que a conseguiu obter a manipulou”,declarouOsuna aos jornalistas

Javier nasceu em 1976 e foi fruto de uma relação de um ano entre Maria Edite Santos e Julio Iglesias, quando este ainda era casado com Maria Isabel Preysler. Em 1992, a bailarina portuguesa agendou uma conferência de imprensa para falar da sua relação com o cantor e fez-se acompanhar do filho, então com 16 anos, que tinha uma clara parecença com Iglesias. Um juiz de Valencia deu-lhe razão, mas a equipa de Julio Iglesias recorreu e o caso foi sempre encerrado. O cantor nunca aceitou submeter-se a testes de paternidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jovem apareceu em vários talkshows e revistas cor-de-rosa em que explicou que se sentia “magoado” com a atitude do seu suposto pai e ainda tentou arrancar com a sua própria carreira na música. Pela mesma altura, o irmão Enrique começava a passar nas rádios. A sua discografia resume-se à canção “Dame otra oportunidad” e ao àlbum “Lucha y verás”.

Javier, que tem agora 41 anos, falará à imprensa na próxima semana. A ser reconhecido, é o nono filho legítimo de Julio Iglesias.

Ao fim destes anos, Javier consegue finalmente a prova que faltava e avança agora para tribunal com a documentação necessária para exigir o reconhecimento legal da paternidade.