G20

Manifestações impedem Melania Trump de sair da residência

As manifestações durante a cimeira do G20 têm-se intensificado ao longo desta sexta-feira. De tal forma que Melania Trump foi aconselhada a não sair na residência onde estava hospedada, em Hamburgo.

AFP/Getty Images

As manifestações durante a cimeira do G20 têm-se intensificado ao longo desta sexta-feira. Tanto que Melania Trump foi aconselhada a não sair na residência onde está hospedada, em Hamburgo, avança o El Mundo.

Donald e Melania Trump estão hospedados na residência para convidados do Senado de Hamburgo, onde também pernoitaram o príncipe Carlos de Inglaterra e o ex-mandatário soviético Leonidas Brezhnev. A primeira dama norte-americana estava na mira dos manifestantes que protestam contra as políticas das 20 nações mais poderosas do mundo presentes na cimeira, num bloqueio que está a dar vários problemas de segurança à polícia, levando ao pedido de reforços.

Não temos, até o momento, nenhuma autorização da polícia de que possamos sair da residência por razões de segurança”, afirmou a porta-voz de Melania à Deutsche Presse-Agentur.

Os manifestantes pretendem impedir o acesso dos chefes de Estado ao centro de congressos, depois de uma noite já marcada por confrontos entre milhares de manifestantes e as forças da ordem, de que resultaram dezenas de feridos, incluindo polícias.

Melania ia participar numa visita organizada a um centro de pesquisa sobre o clima em Hamburgo, que simula as evoluções do clima e, posteriormente, dar um passeio de barco pelo porto da cidade.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)