Esperaram pelo dia em que o colega ia ao Estádio para o surpreenderem. Os jogadores do Athletic de Bilbao decidiram todos rapar o cabelo, num gesto de amizade para com Yeray Alvarez, que está ausente dos campos por causa de um cancro nos testículos.

“Queríamos que ele se sentisse o mais confortável possível aqui”, afirmou Óscar de Marcos. “Sempre dissemos que esta equipa é um grupo unido, mas não basta dizê-lo. Ele pode contar connosco para tudo”, acrescentou o futebolista, citado pelo El País, explicando que a ideia partiu de toda a equipa depois de Yeray ter rapado o cabelo.

“Pensámos que seria um bonito gesto para que ele se sentisse orgulhoso. Esperámos que ele pudesse vir [ao estádio] para o surpreendermos. O gesto não é apenas para o Yeray, é também um apoio a qualquer pessoa que está a passar por algo similar”, rematou jogador espanhol.

O momento da surpresa foi registado num vídeo partilhado pelo clube e que já conta com mais de 4.500 partilhas na conta oficial do clube no Twitter e várias fotografias divulgadas também no Facebook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Yeray Alvarez, de 22 anos, foi diagnosticado com cancro nos testículos no final do ano passado mas no início de junho voltou a ser detetada uma alteração.

“Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas fiquem tranquilos que vou ganhar este combate com toda a gente que me apoia. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e levantar-me-ei mil e uma vezes”, escreveu Yeray, na sua conta de Instagram.

O defesa espanhol foi obrigado a parar e a falhar o Europeu de futebol de sub-21, na Polónia, no mês de junho, porque teve de ser operado. Vai agora iniciar tratamentos de quimioterapia e estará afastado dos relvados pelo menos três meses.