Depois do Sandero e do Lodgy, a marca low-cost da Renault, a Dacia, decidiu alargar a oferta de modelos de aspecto mais aventureiro, com a introdução do variante Stepway também no Logan MCV. Esta proposta está já a disponível no mercado nacional, com preços a partir de 13.950€, com motor a gasolina.

Marcada por um estilo SUV, do qual fazem parte, além de uma maior altura ao solo em 50 mm, protecções em cromado acetinado nos pára-choques dianteiro e traseiro, revestimentos em plástico escuro nas laterais e barras longitudinais no tejadilho, a Dacia Logan MCV Stepway exibe ainda argumentos como a pintura bicolor e a nova assinatura luminosa da marca, acompanhada de faróis de nevoeiro, propostos de série.

Já no interior, além de uma habitabilidade e capacidade da bagageira (573 litros) recordes para o segmento, a promessa de melhores materiais, novos espaços de arrumação e equipamentos como a mais recente geração do sistema multimédia e de navegação MEDIA Nav Evolution, com ecrã táctil de 7″, Bluetooth, USB e jack de áudio. Sem esquecer outras novidades como é o caso da câmara de marcha-atrás e do sistema de ajuda ao arranque em subida.

Em termos de motorizações, é possível optar entre uma versão a gasolina e outra diesel, sendo a primeira o já conhecido três cilindros de 898 cc de cilindrada, a debitar 90 cv de potência e 140 Nm de binário, com promessas de consumo de apenas 5,1 l/100 km e 115 g/km de emissões. Já a gasóleo, o 1.5 dCi também na variante de 90 cv e com um binário máximo de 220 Nm, o qual reivindica consumos na ordem dos 3,9 l/100 km e emissões de CO2 de 100 g/km. O diesel está disponível a partir de 17.450€, incluindo já uma garantia geral de três anos ou 100 mil quilómetros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR