Uma mulher foi baleada esta terça-feira de manhã na Rechousa, em Vila Nova de Gaia, vítima de carjacking, confirmou ao Observador fonte do Comando da GNR no Porto. A mulher de 62 anos foi baleada nas costas no parque de estacionamento de um supermercado, pouco depois das 10h. Não se conhece o estado de saúde da vítima.

Ao Observador, a GNR garante que em causa pode estar apenas um suspeito que se dirigiu, ao volante do veículo furtado, em direção à Junta de Freguesia de Pedroso. Foi intercetado pela GNR na Estrada Nacional 222, por volta das 16h00, conta o JN. O suspeito foi detido e entregue à PJ do Porto que está a investigar o caso.

Fonte oficial do Comando Territorial do Porto da GNR indicou à agência Lusa que o suspeito foi interceptado no próprio concelho de Vila Nova de Gaia, tratando-se de um homem com idade entre os 40 e os 50.

Desta tentativa de assalto resultou um ferido — um funcionário da Junta, de 22 anos, foi atingido na perna e foi, entretanto, transportado para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

Notícia atualizada às 19h40.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR