Um incêndio que deflagrou ao início desta tarde de terça-feira no Vau, concelho de Óbidos, foi dado como extinto às 19h45, depois de ter sido combatido por 107 operacionais e dois meios aéreos, informaram os Bombeiros.

O fogo deflagrou às 14h53 na freguesia do Vau, no concelho de Óbidos, distrito de Leiria, numa zona de povoamento florestal com eucalipto, próxima da Lagoa de Óbidos, onde se localizam vários empreendimentos turísticos.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Óbidos, Carlos Silva, “as chamas estiveram sempre em locais bastante distantes dos empreendimentos”, não havendo “casas em risco”.

O vento e a intensidade do combustível” foram, segundo o comandante os maiores entraves ao combate ao incêndio que, às 16h45, entrou em fase de resolução.

No local estiveram 107 bombeiros de várias corporações de Lisboa, da região do Oeste e do norte do distrito de Leiria, apoiadas por 26 viaturas e dois meios aéreos, um dos quais da AFOCELCA, um agrupamento de Empresas que incluía a Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR