Rádio Observador

Economia

Soluções eficazes para banhos mais eficientes

Dois equipamentos para o aquecimento de água que permitem poupar energia. E estão com descontos até 70%.

Nada se compara à sensação da água a cair suave e deliciosamente sobre a nossa pele. De chuveiro ou de imersão, o banho quente é prazer e terapia. Descontrai o corpo, alivia a tensão muscular, ajuda a desligar a mente e purifica.

Agora, imagine poder entregar-se a esta experiência multissensorial, sem ter que se preocupar com gastos excessivos de energia e em regular a água à temperatura ideal para cada utilização.

A EDP está a oferecer duas soluções para o aquecimento de água com descontos até 70%: trata-se da bomba de calor e do termoacumulador inteligente. Ambos têm uma eficiência superior aos esquentadores e termoacumuladores tradicionais, o que lhes permite reduzir significativamente o consumo de energia.

Bomba de calor: mais poupança e mais eficiência

A bomba de calor é a solução mais eficiente do mercado para o aquecimento de água. Utiliza a mesma tecnologia do ar condicionado, aproveitando o calor do ar para aquecer a água do seu depósito. A poupança de energia neste processo é de 85% e, com a inclusão de 5 economizadores, é possível reduzir 30% do consumo de água. Tem classe energética A.

Para além destas vantagens, que proporcionam uma poupança significativa de energia, há ainda a considerar o preço do equipamento – Bomba de calor monobloco do Nuos Evo de 110 litros – agora com um desconto de 65%.

Durante esta campanha tem também a possibilidade de beneficiar de condições especiais de financiamento na compra da bomba de calor.

Termoacumulador inteligente, o equipamento com memória

Este termoacumulador tem a particularidade de memorizar os hábitos do consumidor e aquecer a água apenas quando é necessário.

Inclui 5 economizadores, o que permite reduzir 30% do consumo de água e poupar até 15% de energia para a aquecer. Tem classe energética B, a mais alta para termoacumuladores elétricos.

Saiba também que, neste momento, o desconto do termoacumulador Velis Evo 100 litros é de 70%.

O termoacumulador e a bomba de calor têm garantia alargada– 5 anos de garantia da cuba e 2 anos de garantia dos restantes componentes.

O que inclui e quem pode aceder à oferta

A oferta inclui um aconselhamento personalizado para encontrar a solução ideal para cada consumidor. Para aceder a esta campanha deve residir em Portugal Continental, ter um termoacumulador elétrico para substituição e pedir a substituição do equipamento na sua habitação permanente.

Estas medidas são financiadas no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de energia elétrica aprovadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). A oferta está limitada ao stock existente, de 1000 bombas de calor e 1500 termoacumuladores inteligentes. Campanha da EDP Comercial, empresa do grupo EDP.

Para mais informações sobre estes equipamentos e a campanha em vigor, visite o site ou ligue 808 53 53 53.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Combustível

Quando a verdade está a banhos…

Nuno da Costa Nata

Durante a greve dos motoristas, a violação dos mais basilares princípios da construção democrática foi dinamitada por um silêncio cúmplice e ensurdecedor de uma esquerda sedenta de poder.

Política

A sobrevivência do socialismo /premium

André Abrantes Amaral

O socialismo é a protecção de um sector contra os que ficam de fora. O desejo de ordem e a desresponsabilização é natural entre os que querem segurança a todo o custo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)