Ms. Zhang é uma conhecida youtuber chinesa de 26 anos, que divulga publicamente a sua opinião sobre produtos. Porém, a sua última review correu mal. Zhang, que pensava estar a comer Aloe Vera, envenenou-se.

O Youtube tem ganho cada vez mais dimensão e várias são as pessoas que criam os seus próprios canais para dar opinião sobre produtos ou partilhar experiências. Os vídeos de Ms. Zhang têm muitas visualizações e abordam todo o tipo de assuntos, incluindo alguns de divulgação científica, explica o El Espanhol.

Enquanto gravava um vídeo a tentar explicar aos seus seguidores os benefícios do Aloe Vera, Zhang comia o que pensava ser um exemplar da planta. Mas estava a ingerir Agave Americana, uma planta venenosa muito semelhante fisicamente. A youtuber acabou o vídeo – que decorria em direto – quando sentiu os efeitos secundários e disse que a sua garganta estava “a arder”.

https://www.youtube.com/watch?v=HnQ05FCzFJE

Depois de terminar a transmissão dirigiu-se ao hospital, local onde lhe fizeram uma lavagem ao estômago. Está estável e a recuperar, mas ficou internada.

A Agave Americana é uma planta nativa do México e dos Estados Unidos, bastante semelhante ao Aloe Vera mas que é cultivada mundialmente apenas como planta ornamental, precisamente devido à sua toxicidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR