Casamento

Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho

284

A canadiana Kelly Turney foi surpreendida, na passada sexta-feira, no dia do seu casamento ao conhecer Jacob Kilby, o recetor do coração do seu filho, que tinha morrido de forma repentina em 2015.

O casamento de Becky (na fotografia) e de Kelly Turney foi marcado pela presença de Jacob Kilby (na fotografia), o recetor do coração do filho de Becky

O casamento de Becky e Kelly Turney foi interrompido para que a noiva pudesse ser surpreendida com um presente que a deixou perplexa: ela conheceu o recetor do coração do seu filho.

O filho de Becky, Triston, morreu de forma repentina aos 19 anos, em 2015. Os seus órgãos foram doados e Jacob Kilby recebeu o seu coração.

Kelly, o noivo, organizou uma surpresa para a sua futura mulher e convidou Kilby a estar presente na cerimónia da passada sexta-feira, no Alasca. Foi a primeira vez que Becky teve contacto com algum dos recetores dos órgãos do seu falecido filho.

À BBC, Kelly contou que “tinha começado a preparar a surpresa quatro a cinco meses antes do casamento”.

Becky depois de ser surpreendida pelo seu noivo, Kelly. Love Adventured

Becky, de 40 anos, ouviu o coração do seu filho a bater no peito de Kilby, através de um estetoscópio.

O recetor disse à BBC que a experiência que tinha vivido foi “surreal e incrivelmente emocional”, acrescentando que ele e Becky tinham mantido o contacto e que em breve viajaria até ao Alasca para visitar os recém-casados.

Becky a ouvir o coração do seu filho no peito de Jacob Kilby. Love Adventured

Um lugar permaneceu vazio durante toda a cerimónia, em memória de Triston. Nessa cadeira havia um bilhete que dizia: “Eu estou no céu durante o teu casamento, então o que posso fazer? Eu venho à Terra para o partilhar contigo. Guarda-me um lugar, apenas uma cadeira vazia. Poderás não me ver, mas eu estarei lá“.

Kilby fez uma viagem de 4828 quilómetros, desde a Califórnia até ao Alasca, para ser um dos padrinhos e surpreender Becky.

As imagens foram divulgadas online pela Love Adventured, para inspirar outras famílias.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Amor e Sexo

No casamento há mais ou menos sexo?

António Pimenta de Brito

O que estamos a criar, jovens a viver relações virtuais? Uma geração que nunca teve tanta liberdade, arrisca em startups, pouco no amor e não se querem “agarrar"? Verdade, mas isso implica menos sexo.

Televisão

Os noivos, as mães deles, as tv e quem os vê

Eduardo Sá
27.920

Incomodam-me as mães que parecem querer uma cozinheira, uma amante ou outra variante de mulher para o seu filho, demitindo-se de o impedir de fazer figuras que o vão ridicularizar para sempre.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)