Rádio Observador

Casamento

Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho

284

A canadiana Kelly Turney foi surpreendida, na passada sexta-feira, no dia do seu casamento ao conhecer Jacob Kilby, o recetor do coração do seu filho, que tinha morrido de forma repentina em 2015.

O casamento de Becky (na fotografia) e de Kelly Turney foi marcado pela presença de Jacob Kilby (na fotografia), o recetor do coração do filho de Becky

O casamento de Becky e Kelly Turney foi interrompido para que a noiva pudesse ser surpreendida com um presente que a deixou perplexa: ela conheceu o recetor do coração do seu filho.

O filho de Becky, Triston, morreu de forma repentina aos 19 anos, em 2015. Os seus órgãos foram doados e Jacob Kilby recebeu o seu coração.

Kelly, o noivo, organizou uma surpresa para a sua futura mulher e convidou Kilby a estar presente na cerimónia da passada sexta-feira, no Alasca. Foi a primeira vez que Becky teve contacto com algum dos recetores dos órgãos do seu falecido filho.

À BBC, Kelly contou que “tinha começado a preparar a surpresa quatro a cinco meses antes do casamento”.

Becky depois de ser surpreendida pelo seu noivo, Kelly. Love Adventured

Becky, de 40 anos, ouviu o coração do seu filho a bater no peito de Kilby, através de um estetoscópio.

O recetor disse à BBC que a experiência que tinha vivido foi “surreal e incrivelmente emocional”, acrescentando que ele e Becky tinham mantido o contacto e que em breve viajaria até ao Alasca para visitar os recém-casados.

Becky a ouvir o coração do seu filho no peito de Jacob Kilby. Love Adventured

Um lugar permaneceu vazio durante toda a cerimónia, em memória de Triston. Nessa cadeira havia um bilhete que dizia: “Eu estou no céu durante o teu casamento, então o que posso fazer? Eu venho à Terra para o partilhar contigo. Guarda-me um lugar, apenas uma cadeira vazia. Poderás não me ver, mas eu estarei lá“.

Kilby fez uma viagem de 4828 quilómetros, desde a Califórnia até ao Alasca, para ser um dos padrinhos e surpreender Becky.

As imagens foram divulgadas online pela Love Adventured, para inspirar outras famílias.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)