Sharon Price e o seu noivo, Andy Price, tentaram recriar a cena final do filme Dirty Dancing, de 1987, num jardim em Weston-super-Mare, em Inglaterra. Mas os seus planos correram mal porque, ao chocarem com a cabeça, acabaram por cair desmaiados no chão.

Estávamos a cerca de 10 metros de distância e a Sharon correu para mim, eu peguei-a pelas coxas e o que me lembro é de estar deitado no chão”, disse Andy citado pela BBC.

Andy e Sharon estavam a, aproximadamente, 10 metros de distância.

O filme, protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, é um dos preferidos de Sharon. “Vejo o filme desde sempre, eu e a minha filha vemo-lo vezes sem conta”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O casal achou que seria diferente reproduzir os passos de dança de Dirty Dancing no seu casamento, “para fugir aos tradicionais slows”.

No passado sábado, decidiu praticar a dança. “Não fizemos nenhuma aula, nem aquecemos”, confirmou Andy, que depois de sofrer um princípio de ataque cardíaco há uns anos, foi aconselhado, pelos médicos, a ser cuidadoso com a sua saúde.

Eu lembro-me de correr em direção ao Andy e a única coisa que me lembro é de lutar para respirar e de me doer as costas”, confirmou Sharon.

O casal foi transportado para o Hospital de Southmead, perto de Bristol, na Inglaterra.

O objetivo era que Andy segurasse Sharon pelas coxas e esta ficasse suspensa no ar.

O casal, que por coincidência ter sobrenomes iguais, teve alta oito horas depois de ter dado entrada no hospital.

Eu acho que não vamos ter aquele passo no nosso casamento, iremos pensar numa dança mais lenta e tradicional, vou deixar que seja o Andy a escolher”, afirmou Sharon.

Mas a sua ideia correu mal e acabaram por cair desmaiados no chão. Apesar de admitirem que ainda sentem dores nas costas, o casal está bem

Depois deste incidente a utilização da #DirtyDancing, no Twitter, aumentou em 92% nas últimas seis horas, em todo o mundo.

No Reino Unido, está no top das hashtags mais usadas.