Já aqui falámos do Kia Stinger GT, o desportivo que a marca sul-coreana decidiu conceber, e para o qual até foi recrutar um dos homens fortes da divisão M da BMW. Referimo-nos a um automóvel possante, com chassi ágil e tracção traseira, capazes de satisfazer quem gosta de provocar o seu desportivo e, depois, controlá-lo em derrapagens a perder de vista.

Pois bem, a Kia está no bom caminho e este vídeo confirma que o Stinger GT é mesmo capaz de se bater com os M da BMW e AMG da Mercedes, no que respeita à arte da atravessadela e do slide. Controlado, é claro.

15 fotos

O Stinger GT, que em breve estará à venda, é um veículo simultaneamente familiar e desportivo, isto porque se um lado possui um habitáculo generoso (ou não tivesse 4,83 metros de comprimento, ao nível de um Série 5 ou Classe E) e uma mala respeitável, por outro foi afinado para dar gozo a quem se senta ao volante. Idealmente, sem a família ao lado. A menos que “pregar” uns sustos seja o prato do dia.

Para vender em quantidade – relativa, obviamente, pelo menos em Portugal – o construtor oriental monta um motor turbodiesel 2.2 de 200 cv, mas para os condutores que se querem divertir, há o motor a gasolina 2.0 de 256 cv e, sobretudo, o 3.3 biturbo de 375 cv. E com autoblocante, sem o qual as atravessadelas não têm tanta piada. Nem dimensão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR