Marca de luxo da Toyota que há muito procura posicionar-se entre as marcas premium europeias, como a Audi, BMW, Mercedes-Benz ou Porsche, a Lexus tem vindo a apostar numa estratégia de marcação cerrada a estes fabricantes, através da oferta de produtos capazes de se assumirem como opção aos modelos das marcas mais tradicionais. O próximo passo pode vir a ser no domínio dos motores, com o lançamento, a exemplo do que muitos dos alemães já fizeram, de um V8 4,0 litros biturbo, a instalar numa versão mais “escaldante” do GS F. A qual, pretende a marca de luxo japonesa, deverá ser capaz de fazer frente ao BMW M5, por exemplo.

A informação é avançada pela revista Best Car que, depois de ter sido a primeira a noticiar que a Lexus está a trabalhar numa versão com 600 cv do LC F já para 2019, adianta agora que a caminho pode estar igualmente uma variante mais desportiva do GS F. Equipada com motor idêntico àquele que tem sido, ultimamente, a aposta das rivais alemãs para os seus modelos mais hardcore – um V8 4,0 litros.

No entanto, a introdução desta nova motorização só deverá acontecer com a chegada da nova geração GS F, ou seja, daqui a mais alguns anos, acrescenta a mesma publicação. O que faz supor que, pelo menos nesta fase, possa ser apenas e só especulação. Ainda que, no caso do LC F, a notícia também tenha surgido não só a uma distância considerável do momento da confirmação pela marca, como logo com rival directo definido – o GT-R Nürburgring Edition.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR