A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter assassinado uma idosa, tendo-a colocado numa arca frigorífica durante um assalto à sua casa, em Salreu, no concelho de Estarreja.

Fonte da PJ referiu à Lusa que o suspeito tem ligações familiares com vizinhos da vítima.

Ele não vivia ali, mas conhecia a casa e a senhora e sabia que ela tinha alguns valores”, referiu a mesma fonte.

De acordo com o Jornal de Notícias, o suspeito tem 44 anos e é irmão de um antiga vizinha da idosa, de 80 anos.

O crime ocorreu no passado dia 26 de maio, refere um comunicado da PJ. O homem, que já tem antecedentes criminais, dirigiu-se à casa da vítima para a assaltar.

“Entrado na residência, o suspeito manietou a vítima, causando-lhe a morte por asfixia e retirando-lhe depois uma quantia em dinheiro e um telemóvel.”, lê-se no comunicado.

Foi uma vizinha quem encontrou o corpo, dentro de uma arca frigorífica no interior da casa, quatro dias depois.

O Jornal de Notícias adianta ainda que a idosa terá morrido sufocada, depois de o suspeito a ter imobilizado com fita adesiva. Só a autópsia poderá dizer se a vítima morreu antes ou depois de ser colocada na arca frigorífica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O homem foi detido “pela prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo e profanação de cadáver” e vai ser ouvido, esta quarta-feira à tarde, no Departamento de Investigação Criminal (DIAP) de Aveiro.

Uma casa revirada, 180 euros a menos e uma idosa fechada à chave dentro da arca frigorífica. O que aconteceu a Maria de Lurdes?