Presidente Trump

Trump diz que segundo encontro com Putin não passa de “fake news”

Em dois tweets desta madrugada, Trump diz que as notícias sobre o segundo encontro com Putin na cimeira do G20 são "fake news" da imprensa "desonesta". A Casa Branca confirmou a reunião.

Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que as notícias relativas ao segundo encontro que teve a sós com Vladimir Putin na cimeira do G20, em Hamburgo, são “fake news.

Em dois tweets publicados esta madrugada, Trump diz que “todos os líderes do G20 e os seus cônjuges foram convidados pela chanceler da Alemanha” para um “jantar preparado para os 20 líderes”. E “a imprensa sabia”, acrescenta Trump.

Donald Trump diz ainda que “a imprensa das notícias falsas está cada vez mais desonesta” e que até aquele jantar preparado para os líderes do G20 “é feito para parecer sinistro”.

A imprensa norte-americana revelou esta terça-feira que Donald Trump e Vladimir Putin tiveram um segundo encontro durante a cimeira do G20, que até aqui não tinha sido divulgado.

Terá sido um encontro de perto de uma hora, durante o referido jantar de líderes. Trump deixou o seu lugar e sentou-se junto de Putin para um encontro a sós, apenas mediado pelo tradutor do presidente russo.

O encontro, que foi agora confirmado por fontes da administração de Donald Trump à imprensa norte-americana, antecedeu uma outra reunião, esta oficial, entre os dois líderes, que o presidente norte-americano classificou como “formidável”.

Na altura, os norte-americanos afiançaram que Trump afrontou a questão sensível da alegada interferência russa nas eleições para a Casa Branca. Já os russos garantiram que o presidente norte-americano “aceitou” as declarações de Putin, que negou quaisquer intromissões.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: jfgomes@observador.pt
Presidente Trump

As duplas faces de Trump

Salvador Furtado
124

Trump faz da política um jogo. Enfraquece os outros à procura de se fortalecer a si. A visita ao Reino Unido foi como uma corrida de cavalos e Trump fez uma aposta – num senhor com o cabelo como o seu

União Europeia

Mercados abertos num mundo em convulsão

Cecilia Malmström

Se alguma coisa aprendemos com a última década é que o comércio livre já não é um dado adquirido, pelo que temos de desenvolver mais esforços para manter os mercados abertos para as nossas empresas.

Crónica

Amorfo da mãe /premium

José Diogo Quintela

O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)