O CDS deverá aprovar esta terça-feira o novo candidato à Câmara Municipal de Loures depois de o partido ter retirado o apoio a André Ventura, devido aos comentários sobre a comunidade cigana. O advogado Pedro Pestana Bastos foi um dos críticos das declarações do anterior candidato e ofereceu-se para concorrer em sua substituição.

A sua candidatura será votada esta terça-feira à noite pelos militantes centristas de Loures, contam os jornais Expresso e Público. A aprovação pelas estruturas locais do partido foi uma condição imposta pelo candidato.

Em declarações aos dois jornais, o candidato diz que o seu objetivo é conseguir mais votos do que o candidato que ainda é apoiado pelo PSD, André Ventura. O CDS teve uma votação muito baixa nas últimas eleições neste concelho que tem uma gestão comunista e tinha sido antecedido por socialistas.

Pedro Pestana Bastos fez parte da comissão política do CDS durante a liderança de Paulo Portas, apesar de ter integrado o movimento crítico do antigo presidente, liderado por Filipe Anacoreta Correia,

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR