Se é fã de Star Wars e sonhou tornar-se um Jedi ou viver entre galáxias, então é provável que esse sonho esteja um pouco mais perto de se realizar. Isto porque em 2019 vai nascer, na Florida, um hotel temático da Disney inspirado na saga.

O hotel vai assemelhar-se a uma nave espacial e os hóspedes vão ser convidados a participar numa experiência interativa durante dois dias, a decorrer durante a estadia. Existe também a possibilidade, segundo o The Telegraph, da realização de “missões secretas”, conviver com as personagens dos filmes ou ainda pilotar a Millennium Falcon.

O anúncio foi feito pela Disney na Expo D23 2017, um evento bienal de fãs, juntamente com a revelação de vários projetos e atualizações de filmes. Vão ser inauguradas duas áreas Star Wars Land nos resorts da empresa: em 2019 será lançada a primeira, no Disneyland Park, na Califórnia, seguida pelo parque no Walt Disney World, da Flórida, ainda no mesmo ano. Ambas as zonas serão chamadas Star Wars: Galaxy’s Edge.

“Dizer que estamos entusiasmados com Star Wars Land é pouco”, disse Bob Chapek, presidente da Walt Disney Parks and Resorts em comunicado. “Dissemos sempre que isto seria um novo paradigma e, através do modelo, podemos começar a ver quão verdadeiramente épicos vão ser estes novos mundos”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Chapek revelou também que os hóspedes vão ter direito a experimentar tudo ao máximo na “galáxia”, inclusive vestirem-se a rigor. De acordo com o The Telegraph, o hotel vai estar disponível para estadias de apenas duas noites — os quartos custariam entre 900 dólares (771 euros) e 1000 dólares (cerca de 850 euros) por pessoa. O preço inclui todas as refeições, bem como a entrada no parque temático.

Para conseguir perceber melhor qual será o ambiente vivido no hotel, a Disney lançou alguns protótipos do projeto. Para os ver, percorra a fotogaleria acima.