Com cerca de 14 anos de comercialização ininterrupta, o actual Bentley Continental GT prepara-se para dar o seu lugar a uma nova geração, embora não sem antes deixar uma marca indelével nos fãs e seguidores da marca de Crewe. Nomeadamente, através de várias edições especiais, das quais a última (?) tem por nome “Timeless Series” – espécie de ode ao luxo e manufactura britânicos, para admirar e desfrutar sob a mais brilhante luz do sol.

Apenas alguns dias após ter dado a conhecer um “iate sobre rodas”, edição especial e limitada deste mesmo modelo e a que chamou “Galene”, eis que a Bentley dá a conhecer mais uma edição especial do já experiente – velho, nunca! – Continental GT. Que, embora sem um número anunciado de unidades, tem, também ela, como base a carroçaria Convertible e comercialização agendada para os dois lados do Atlântico – ainda que com algumas diferenças, consoante os mercados.

Disponível num total de sete linhas de equipamento – Glacier, Camel, Light Ice, Cool, Dark Sapphire, Onyx e Havana -, o Continental GT Timeless Series não abdica das hoje em dia tradicionais grelhas dianteiras brilhantes e metalizadas, jantes em liga leve de 21”, uma série de emblemas “Timeless Series” espalhados tanto pelo exterior como pelo interior, já para não falar no sistema de iluminação lateral do solo com projecção do logótipo da marca.

No habitáculo, pele e madeira em abundância, além de tapetes específicos, sendo que, pela primeira vez num Continental GT, encontra-se um revestimento folheado Liquid Amber de cinco camadas e pintado à mão, a cobrir parte do luxuoso interior. Onde também se destaca um volante em dois tons, câmara traseira e bancos dianteiros com refrigeração e função de massagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No domínio da tecnologia, é de referir um sistema de infoentretenimento com ecrã de 8” e disco rígido de 30 GB, mais 15 GB para armazenamento de músicas e um sistema de navegação por satélite. Opcionalmente, os clientes podem ainda incluir um sistema de som Naim com altifalantes de alta qualidade e não menos que oito processadores de som digitais, para uma experiência ainda mais envolvente.

Igualmente interessante é o facto de a Bentley ter optado por oferecer este Continental GT Timeless Series com duas motorizações distintas, consoante o mercado a que se destina. Com a Europa a ficar apenas e só com o V8 já conhecido da versão S, ao passo que, para os EUA, seguem unidades equipadas exclusivamente com um mais “substancial” W12.

A futura geração do Continental GT deverá ter apresentação mundial durante o próximo Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, embora ainda nada exista de oficial quanto a confirmações.