Durante um comício em Ohio, na passada terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma piada sobre a possibilidade de ser adicionado aos bustos dos antigos chefes de Governo dos EUA no Monte Rushmore.

Donald Trump disse que todos os presidentes representados em Rushmore (George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln), acreditavam em “proteger a indústria americana”. Acrescentando, “Agora, é isso que eu faço”.

Porém, quando questionado sobre a possibilidade de um dia vir a ser homenageado em Rushmore, Trump não afirmou que era essa a sua vontade, mas também não a excluiu totalmente.

Aqui está o problema: se eu brincasse com isso, totalmente a brincar e a divertir-me, os media de ‘fake news’ iriam dizer que eu acreditava que devia estar representado em Rushmore. E, por isso, eu não o vou dizer”, afirmou.

As suas declarações provocaram reações díspares pela internet. Enquanto uns dizem que o presidente está a salvar o país dos ideais socialistas e merece, por isso, ser homenageado; outros brincaram com a situação e começaram a criar os chamados memes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR