Um homem armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras seis esta tarde de sexta-feira num supermercado em Hamburgo, no norte da Alemanha. A informação foi confirmada pela polícia e citada pela agência Reuters.

Entre os feridos está uma mulher de 50 anos e quatro homens entre 19 e 64 anos. A sexta vítima é um homem de 35 anos que foi ferido ao tentar parar o atacante, confirmou a polícia.

O suspeito foi detido pelas autoridades que ainda estão a investigar o motivo do ataque. De acordo com a polícia, o homem terá gritado “Allahu Akbar”, o árabe para “Deus é o maior”, quando saiu do supermercado. O atacante nasceu nos Emirados Árabes Unidos mas a polícia ainda está a tentar determinar sua cidadania.

De acordo com os jornais internacionais, a brigada antiterrorista esteve no local. O ataque aconteceu, diz a imprensa alemã, ao início da tarde, numa das lojas da Edeka, a maior cadeia de supermercados da Alemanha, na zona norte de Hamburgo, na esquina entre as ruas Fuhlsbüttler e Hermann-Kauffmann.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jornal Bild já publicou uma fotografia do alegado atacante, sujo de sangue e sob a custódia das autoridades.