Dark Mode 197kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Vídeo. Conhece a verdadeira forma do arco-íris?

Este artigo tem mais de 3 anos

Lembra-se de durante a sua infância olhar para o céu e contemplar a forma semi-circular do arco-íris? Afinal, essa não é a sua forma real...

i

Assim, para ver a totalidade do círculo é preciso estar acima das gotas de água que estão na base do fenómeno

Assim, para ver a totalidade do círculo é preciso estar acima das gotas de água que estão na base do fenómeno

Quando éramos crianças olhávamos para o céu para contemplar a maravilhosa forma semi-circular do arco-íris, que só aparecia em ocasiões muito especiais… Porém, e se lhe disséssemos que a forma do arco-íris é diferente daquilo em que acredita?

No canal de YouTube do Lakhat Center foi divulgado este vídeo, que rapidamente se tornou viral. Um homem filmou o arco-íris enquanto trabalhava na construção daquele que se espera o edifício mais alto da Rússia e o segundo mais alto da Europa. Os seus 462 metros de altura permitem observar a verdadeira aparência de um arco-íris.

Desengane-se. Os arco-íris não são semi-circulares. Eles, na realidade, são redondos.

Passada menos de uma semana da sua divulgação, este vídeo já tem quase 330.000 visualizações. Mas, os internautas, na sua maioria, não comentaram a beleza do fenómeno natural, em vez disso, mostraram-se desiludidos pelas suas crenças de infância terem sido destruídas.

A partir da perspetiva que temos dos arco-íris, ou seja olhando de baixo para cima (do solo para o céu), só se consegue percecionar uma das faces do círculo do arco-íris. Conforme é mostrado pelo vídeo, quanto mais de cima virmos um arco-íris, melhor se conseguirá contemplar toda a sua forma circular.

Assim, para ver a totalidade do círculo é preciso estar acima das gotas de água que estão na base do fenómeno. Ao mesmo tempo, precisa de ter o sol nas suas costas. Só assim se conseguirá ver o círculo do arco-íris.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.