O Benfica vai poder disputar o primeiro jogo da nova temporada da I Liga de futebol com o Sp. Braga no Estádio da Luz. O jogo vai ser realizado no próximo dia 9 de agosto. A autorização foi dada esta segunda-feira pelo presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Benfica garantiu, em comunicado, que o “Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser”. Numa notícia avançada pelo Jornal de Notícias no domingo, o Estádio da Luz foi interdito na terça-feira pelo IPDJ por o Benfica dar, alegadamente, apoio a claques ilegais.

Na mesma notícia, o diário acrescentou que a interdição tinha sido decretada na terça-feira passada pelo IPDJ e que as águias tinham sido informadas acerca da nulidade do regulamento interno.

As noticias vindas a público e as pressões que têm sido levadas a cabo junto das mais diversas instituições no sentido de afastar os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica do apoio às suas equipas, revelam-se hoje uma vez mais frustradas”, lê-se no comunicado.

Ainda esta segunda-feira o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostrou-se confiante que o encontro com o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, iria disputar-se no Estádio da Luz e disse desconhecer a existência de claques no Benfica.

Vieira tem certeza que jogo do Benfica com Braga será no Estádio da Luz: “Nunca ouvi falar em claques no Benfica”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR