O Manchester United, treinado por José Mourinho, anunciou esta segunda-feira a contratação do sérvio ex-Benfica Nemanja Matic, proveniente do campeão inglês de futebol Chelsea, que assinou um contrato válido por três temporadas e mais uma de opção.

O negócio, também confirmado pelos londrinos, foi concretizado por uma verba a rondar os 40 milhões de libras (cerca de 44,7 milhões de euros), segundo a imprensa inglesa.

O internacional sérvio, de 28 anos, mostrou-se “muito contente” por se juntar aos red devils e por “trabalhar de novo com José Mourinho”.

“Esta é uma altura muito entusiasmante para o clube e estou ansioso por cumprir a minha parte em criar mais história para este grande emblema“, apontou o médio defensivo, em declarações ao sítio oficial do United, no qual agradeceu ainda “ao Chelsea e aos seus adeptos”.

O técnico José Mourinho elogiou o reforço, que tem “tudo o que se quer num futebolista: lealdade, consistência, ambição, e jogo de equipa”.

Depois de dar nas vistas no Kosice, da Eslováquia, entre 2007 e 2009, o sérvio chegou ao Chelsea, no qual jogou pouco e que o emprestou aos holandeses do Vitesse, antes de chegar ao Benfica. Nos encarnados, entre 2011 e 2014, Matic venceu uma Liga e uma Taça da Liga, antes de regressar aos blues para ser duas vezes campeão inglês, a última na temporada transata.

O sérvio, 32 vezes internacional (um golo), junta-se aos reforços Romelu Lukaku (Everton) e Victor Lindelof (Benfica), com o United à procura de se reforçar para atacar a Premier League, depois de uma temporada 2016/17, a primeira com José Mourinho ao comando, em que venceram a Liga Europa, a Taça da Liga e a Supertaça inglesa.