Uwe Ehinger é um alemão, de Hamburgo, que é conhecido como “o arqueólogo”. Tudo devido à sua paixão por motos antigas – mais precisamente da marca americana Harley-Davidson –, que passa a vida a desenterrar em quintais e armazéns por esse mundo fora, para depois recuperar e coleccionar, como se se tratassem das mais belas obras de arte.

O “arqueólogo” tem tal devoção pelas Harley que, além de as reconstruir e andar nelas, até as quer beber. Literalmente. E como Ehinger não é homem de se ficar apenas pelas ideias, tratou desde logo de materializar esta vontade, em forma de gin. Agora, além de arqueólogo das Harley por devoção, criou o Archaeologist Premium Dry Gin.

A nova bebida, que obviamente tem muito de gin, possui também muito de Harley, pois dentro de cada garrafa está uma peça de uma Harley Davidson de colecção. Assim, se é amante destas motos americanas e de gin, pode deliciar-se com uma bebida com um pedaço de uma Panhead de 1962 descoberta na Coreia do Sul, uma Knucklehead de 1947 que Ehinger recuperou no Chile, ou uma Flathead de 1939 abandonada no deserto mexicano.

Apesar de isso lhe retirar grande parte do potencial sabor, as diferentes peças dos motores são alvo de um tratamento de limpeza e desinfecção antes de serem introduzidas nas garrafas, isto ainda antes de serem revestidas com uma fina camada de alumínio, para assegurar a necessária higiene. São também fixadas no interior da garrafa para que, com os tombos, não quebrem o vidro e desperdicem o líquido.

A atenção aos detalhes do “arqueólogo” foi ao ponto de recuperar uma antiga máquina de impressão, uma Heidelberg Tiegel de 1931, para produzir os rótulos com que decora o seu gin, que deverá fazer parte integrante de qualquer Harley-Davidson Café que se preze.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR