240kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

70 pessoas, entre as quais crianças, em dificuldades nas montanhas da Irlanda do Norte

Este artigo tem mais de 3 anos

Uma operação de resgate está em curso nas montanhas Mourne, na Irlanda do Norte. Há 70 pessoas em dificuldades, entre as quais 40 menores. Algumas serão do Exército.

i

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto

A guarda costeira de Belfast está a tentar resgatar um grupo de 70 pessoas, entre as quais menores, que estão em dificuldades nas montanhas Mourne, na Irlanda do Norte. Quarenta dessas pessoas terão entre 12 e 17 anos e serão cadetes do Exército, avança a BBC. De acordo com a publicação feita pelas autoridades na página de Facebook, há três helicópteros no lugar e três equipas de resgate destacadas. As ambulâncias e a polícia também já estão no local.

As autoridades admitiram ao Telegraph que esta é “uma operação de grande dimensão” montada para responder a “uma grande emergência” dado ao meio-dia local. O grupo de 70 pessoas estava a acampar nas montanhas Mourne quando o acampamento foi apanhado por condições climatéricas severas. A informação já foi confirmada pelo ministério da Guarda Costeira, que afirmou haver quatro pessoas em estado mais grave. No entanto, e segundo a BBC, a maior parte dos membros do grupo tem ferimentos ligeiros. Algumas das pessoas estarão a ser assistidas por hipotermia, diz o The Sun.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.