Se há uma altura do ano em que se pode usar e abusar dos batons mais extravagantes é mesmo nas férias de verão. Se em 2012, o rosa choque de Blake Lively no desfile de Noon by Noor se tornou viral e a cor desse verão, o fenómeno acabou por repetir-se noutros anos. Tivemos o ano do lilás e do eterno vermelho, por exemplo. Mas há uma cor que, regra geral, acaba por ser constante quando a temperatura sobe e o trabalho acalma — os laranjas. Não os vermelhos alaranjados nem os laranjas a puxar para o salmão. Falamos do laranja (ou tangerina) puro e duro: brilhante, arrojado e fora da caixa.

Não é uma cor fácil de usar porque podemos facilmente cair no ridículo ou parecer qualquer coisa como uma abóbora. Além disso, um tom errado pode criar a ilusão de ótica de dentes amarelados (se puder, teste sempre a cor antes de a comprar). Mas há coisas boas: é um tom universalmente quente em qualquer pele. Ao contrário do batons vermelhos, os laranjas não têm subtons azulados e isto faz com que seja uma cor que aquece e dá brilho à pele. Porque é que é a cor do verão? Porque funciona sempre melhor quando a pele está mais morena.

Na fotogaleria, em cima, veja algumas inspirações para se apaixonar e conheça algumas sugestões que pode comprar antes de ir de férias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR