O presidente dos Estados Unidos assinou esta quarta-feira de manhã a legislação que impõe sanções à Rússia. A informação foi confirmada pela Associated Press junto de duas fontes da Casa Branca.

Aguarda-se ainda o anúncio oficial da Casa Branca sobre o avanço das novas sanções pela suposta interferência de Moscovo nas eleições presidenciais americanas (que estão a ser investigadas pelo FBI), aprovadas pelo Congresso dos Estados Unidos na semana passada.

A aprovação desta legislação teve como resposta pronta da Rússia a redução do número de diplomatas americanos em Moscovo e é um ponto de grande sensibilidade nas relações entre as duas grandes potencias e também para a administração Trump, dadas as suspeitas de ligações entre a sua candidatura (durante a campanha eleitoral) e o Kremlin.

Congresso avança com sanções contra a Rússia. UE está preocupada

Ainda chegaram a existir dúvidas sobre se o presidente americano aprovaria ou vetaria a lei, mas a Casa Branca fez entretanto saber que Donald Trump assinaria o diploma que foi aprovado com uma votação esmagadora no Congresso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR