Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Grupo anti-imigrantes norueguês confunde assentos de autocarro com burcas

Um jornalista norueguês quis testar a reação de um grupo anti-imigrantes e publicou uma fotografia de assentos de autocarros que se confundiam com pessoas a usar burcas. O resultado foi polémico.

i

sindrebeyer/Facebook

sindrebeyer/Facebook

O jornalista norueguês Johan Slåttavik publicou uma fotografia de seis assentos de autocarro num grupo anti-imigrantes norueguês para observar as suas reações. É que, na imagem, os assentos pareciam seis pessoas a usar uma burca. Os membros do grupo teceram comentários racistas e a polémica instalou-se.

Slåttavik pôs a imagem no grupo do Facebook intitulado “Fatherland first” (“Pátria Primeiro” em português), que conta com 13 mil seguidores. Sindre Beyer, que tem vindo a seguir o grupo há algum tempo, partilhou alguns dos comentários que foram feitos por membros do grupo.

“Isto parece mesmo assustador. [A burca] devia ser banida. Nunca se sabe quem ali está. Pode ser um terrorista”, pode ler-se num dos comentários.

O jornalista revelou que procurou, para além de se divertir, chamar atenção para o facto de como “as pessoas em grupos podem responder a alguma coisa de forma diferente ao que responderiam de forma individual”, explicou ao jornal norueguês Nettavisen. “Espero que, ao mesmo tempo, seja possível que todos possam aprender com o incidente”, contou ainda o jornalista.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.