Qual foi o golpe mais duro para o Barcelona: a saída de Luís Figo para o Real Madrid em 2000 ou a transferência de Neymar (quando se concretizar) para o PSG este ano? O El Larguero colocou o inquérito aos seus seguidores no Twitter e, 3.500 votos depois, o português continua a ganhar por larga margem. Mas Joan Gaspart, ex-presidente dos catalães, tem uma outra resposta para essa questão.

“O Neymar vai entrar no capítulo do Figo. Estava sozinho e agora passa a estar acompanhado por Neymar. Já são dois os jogadores que saem pela porta das traseiras”, argumentou o antigo líder dos blaugrana que substitui na presidência Josep Lluís Nuñez, ao programa El Larguero da Cadena Ser.

“Vi outros grandes jogadores como Maradona ou Ronaldo, que eram melhores do que o Neymar, deixarem o Barcelona após pagamento da cláusula. Mas fizeram isso com dignidade”, defende Joan Gaspart, sem esquecer Luís Figo

Vi outros grandes jogadores como Maradona ou Ronaldo, que eram melhores do que o Neymar, deixarem o Barcelona após pagamento da cláusula. Mas fizeram isso com dignidade, sem necessidade de fazerem tudo isto. Não gostei da atitude de Neymar com clube, adeptos e os seus companheiros”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em paralelo, Gaspart defendeu o atual elenco diretivo do Barcelona dos ataques de outro ex-presidente, Juan Laporta. “Magoa-me que pessoas que eu respeito usem isto para culparem o clube. O Neymar é o único culpado, ponto final. O Barcelona não tem culpa, a direção não tem culpa, os jogadores não têm culpa. Fizeram tudo para ele ficar”, destacou a propósito das críticas lançadas pelo antecessor de Josep Maria Bartomeu.