As câmaras de filmar do site Surfline captaram o preciso momento em que o Cessna-152 chegou ao areal da praia de São João da Caparica, matando uma criança de oito anos e um homem de 56. Este é o primeiro vídeo tornado público que mostra os primeiros momentos da tragédia que marcou a tarde da última quarta-feira.

Nas imagens, pode ver-se a avioneta a aproximar-se das pessoas à beira-mar, passando rente a quem estava deitado no areal da praia. Quando a aeronave sai do plano da imagem, algumas pessoas levantam-se das toalhas e levam as mãos à cabeça. Não é visível o momento em que aterra de facto na praia, mas é possível ver, pela primeira vez, os primeiros segundos do acidente.

O vídeo está disponível no site Surfline, uma plataforma para seguidores do surf que mostra ao minuto o ambiente nas praias portuguesas. Podem encontrar-se as imagens retrocedendo até às 16h50 da última quarta-feira, altura em que foi dado o alerta de acidente aéreo. Duas pessoas morreram quando a avioneta aterrou de emergência na praia depois do motor do aparelho deixar de funcionar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR