A atriz Cynthia Nixon está a ser apontada pelos liberais como uma possível candidata a governadora do estado norte-americano de Nova Iorque, avançou o The Wall Street Journal esta sexta-feira. “Seria uma candidata fantástica” disse Billy Easton, diretor executivo do sindicato de professores, o Alliance for Quality Education.

Embora Nixon ainda não tenha confirmado oficialmente a sua intenção de se candidatar, o jornal revela que os grupos liberais têm vindo a encorajar a atriz a desafiar o atual governador de Nova Iorque, o democrata Andrew Cuomo, nas primárias de 2018. Abordada sobre o assunto pelo New York Daily News recentemente, a atriz não descartou a possibilidade de poder vir a ser candidata.

[recorde algumas cenas de Cynthia Nixon enquanto Miranda Hobbes em “Sexo e a Cidade”:]

Outros dois nomes já foram avançados como potenciais adversários do democrata Cuomo: Stephanie Mine, presidente da câmara municipal de Syracuse, e Terry Gipson, antigo senador de Nova Iorque.

Cynthia Nixon, de 51 anos, ficou conhecida depois do papel de Miranda Hobbes que interpretou na série norte-americana “Sexo e a Cidade”. Em 2013, a atriz foi uma forte apoiante na campanha do atual presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio. Nixon tornou-se bastante ativa na vida política e uma ativista em questões relacionadas com a educação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR