A PSP fechou esta segunda-feira, pelas 15h30, o trânsito na Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Viana do Castelo, por causa de uma mala “suspeita”, abandonada junto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), disse o 2.º comandante da PSP local.

Em declarações à Lusa, Raul Curva explicou que a PSP de Viana do Castelo encerrou a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, bem como parte da rua pedonal Manuel Espregueira, que é uma lateral àquela avenida principal. O alerta da mala suspeita foi feito às autoridades pelas 13h30, dando conta de que estava abandonada junto ao edifício da CGD de Viana do Castelo.

A mesma fonte da PSP adiantou que se está a aguardar pela chegada de uma equipa de intervenção de engenhos explosivos do Porto.

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra de Viana do Castelo é uma das zonas com vários estabelecimentos comerciais, restauração, bancos e empresas e nesta altura época alta do ano enche de turistas e emigrantes de férias que querem participar na Festa da Nossa Senhora da Agonia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR