O serviço de streaming Netflix anunciou, através do Hollywood Reporter, que o programa que vai ser dedicado ao apresentador norte-americano David Letterman (ainda sem título) vai contar com seis episódios, com entrevistas “profundas” mas também se vai passar fora do estúdio. Está previsto estrear-se em 2018.

Letterman regressa à televisão dois anos depois de se ter despedido dos telespetadores do The Late Show (CBS). Tem a mais longa carreira de apresentador nos Estados Unidos e uma queda pelo horário nobre mas agora vai regressar – em qualquer lugar e a qualquer hora, no Netflix.

Ao contrário do The Late Show, cada episódio (estimado em uma hora) vai ser gravado. Ainda não foram anunciados convidados.

Estou entusiasmado e sinto-me sortudo por poder trabalhar neste projeto para o Netflix. Eis o que aprendi: se te vais reformar para passar mais tempo com a tua família, fala com a tua família antes de o fazeres. Obrigado por assistirem, conduzam com cuidado”, disse Letter ao Hollywood Reporter.

David Letterman já apresentou mais de 6.000 episódios de talk-shows em horário nobre, desde o Late Night da NBC ao The Late Show, da CBS, ao longo de 33 anos. No seu portfólio contam-se mais de 52 nomeações para prémios e cerca de 10 vitórias, entre elas estão dois prémios Peabody.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O apresentador anunciou em 2014 que se ia despedir dos ecrãs e cumpriu a palavra em 2015, com cerca de 14 milhões de pessoas a assistir.

David Letterman: o último show do homem que revolucionou o humor em televisão