Depois do ataque informático à HBO na semana passada, parece que ainda há mais informações por revelar sobre os atores da série A Guerra dos Tronos. Segundo o The Guardian, dos 1.5 terabytes de informação roubada, os hackers apenas revelaram 3.5 gigabytes dos cerca de 1500 gigabytes a que tiveram acesso.

Ataque informático na HBO: há informações de “A Guerra dos Tronos”

A fuga desta vez inclui números de telemóvel pessoais e também endereços de e-mail de vários atores da série, além dos já “habituais” guiões de alguns episódios. Peter Dinklage, Lena Headey ou Emilia Clark são alguns dos atores, mas também um executivo do canal viu os seus dados revelados pelo grupo de hackers.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O mesmo jornal também escreve que o grupo está a pedir um resgate multimilionário (de seis milhões de dólares) à HBO, sob a ameaça de divulgarem mais guiões e episódios d’A Guerra dos Tronos mas também de outras séries como “Ballers” e “Room 104”, caso a companhia não pague o resgate dentro de três dias.

A exigência chegou ao diretor do canal Richard Plepler através de um vídeo de cinco minutos, onde além da chantagem foram revelados vários ficheiros, de onde se incluíam palavras-passe do administrador da HBO e detalhes da rede interna do canal, rascunhos de cinco episódios de A Guerra dos Tronos e o histórico de um mês de e-mails de Leslie Cohen, o vice-presidente da programação de filmes da HBO. No vídeo, asseguram ainda que a forma de pagamento será tratada direta e pessoalmente com o diretor, onde lhe enviarão uma “carta” com todos os detalhes.

Os hackers afirmam ainda ter demorado seis meses para invadir o sistema e ter gasto 500 mil dólares ao explorar maneiras de furar o sistema informático. Ainda assim, a HBO não acredita que o sistema de e-mails tenha sido totalmente comprometido, apesar de ter conhecimento do roubo de “informações proprietárias”. O canal está a investigar o caso em conjunto com as autoridades e com especialistas de cibersegurança.