O campeão europeu Real Madrid, provavelmente sem Cristiano Ronaldo, e o Manchester United, comandado por José Mourinho, disputam esta terça-feira a Supertaça Europeia de futebol, o primeiro troféu europeu da temporada.

Autor de dois golos na vitória por 4-1 sobre a Juventus, na final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo apenas regressou aos treinos no sábado, três dias antes do jogo de Skopje, após um período de férias depois da Taça das Confederações, e deve ser a única baixa de ‘peso’ da equipa de Zinedine Zidane.

Já a equipa de Mourinho, vencedora da Liga Europa e reforçada com três contratações ‘milionárias’ – o central Victor Lindelof (ex-Benfica), o médio Nemanja Matic (ex-Chelsea) e do avançado Romelu Lukaku (ex-Everton) – chega à Macedónia sem os defesas Phil Jones e Eric Bailly, ambos castigados.

O Real Madrid, primeira equipa a conseguir dois títulos consecutivos na ‘era’ Liga dos Campeões, disputa a Supertaça Europeia pela terceira vez em quatro anos e procura manter o troféu em casa – venceu em 2016, 2014 e 2002. O United, que não disputa o troféu desde 2008, vai tentar repetir a sua única vitória, alcançada em 1991.

A Supertaça Europeia disputa-se no estádio Gradski, em Skopje, a partir das 19h45 (hora de Lisboa), e será arbitrada pelo italiano Gianluca Rocchi.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR