Considerado um dos mais importantes eventos do género realizado no continente americano, o Concurso de Elegância de Pebble Beach deste ano, que mais uma vez terá lugar na Califórnia, EUA, promete voltar a ser o palco de apresentação de mais um deslumbrante concept da marca da estrela. Depois de, em 2016, ter aí dado a conhecer o Vision Mercedes-Maybach 6 Concept, eis que a Mercedes-Benz prepara já um novo protótipo para a edição deste ano, que chega agora na forma de teaser. Em vídeo.

Embora de curta duração, 33 segundos, o filme mostra aquilo que, à partida, poderá ser um novo estudo para um possível futuro modelo Mercedes-Maybach, ou, na pior das hipóteses, uma evolução do concept apresentado em 2016, precisamente em Peeble Beach. Sendo que o único dado que parece certo, até pela excelência que as imagens revelam, é que será, mesmo, um protótipo com o selo Maybach.

Pebble Beach. Maybach 6 é eléctrico e tem 750 cv

Por outro lado e caso se confirme a apresentação deste estudo no evento norte-americano, tal nada mais fará que confirmar as palavras do director de Design da Daimler, Gorden Wagener, que prometeu aos jornalistas, há não muito tempo, uma “grande surpresa” para a edição deste ano de Peeble Beach. Agora, se se trata só de um protótipo, ou se, pelo contrário, poderá vir a ser algo mais (por exemplo, um novo modelo Mercedes-Maybach), é algo que vamos de ter de esperar para ver…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR