Mais de 4 milhões de euros. Precisamente, 4,3 milhões de euros – é esta a quantia pelo qual pode ser adquirido um Ferrari Sergio que se encontra à venda na Holanda.

Acha muito? Pois saiba que este valor (astronómico) pode até vir a ser “ridículo” face aos resultados de um leilão que a RM Sotheby’s está a preparar, reservado exclusivamente à marca do Cavallino Rampante e coincidente com o 70.º aniversário da Ferrari. E onde, certamente, não será difícil de encontrar algumas propostas que venham a superar a quantia agora pedida por um suíço que está a vender um dos seis Sergio que foram produzidos pela casa de Maranello.

Este exclusivo desportivo italiano foi apresentado em Março de 2013, no Salão de Genebra, ainda como um concept em que a Ferrari e a Pininfarina se juntavam para prestar homenagem a Sergio Pininfarina. Dois anos depois, de novo no certame suíço, foi revelada a versão definitiva de produção. Que se ficou pela meia dúzia de exemplares, cada uma a exigir o desembolso de 2,5 milhões de euros.

Sabe quais são os 10 carros mais caros do mundo?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Atendendo ao preço que agora é pedido por este desportivo, que monta um 4.5 V8 atmosférico a gasolina, com 605 cv e um binário de 540 Nm, herdado do 458 Speciale, conclui-se que, a cada ano que passou, o Ferrari Sergio valorizou-se, em média, 1 milhão de euros.

Acelerando dos 0 ao 100 km/h em 3 segundos, este exclusivo Cavallino Rampante parte da base de um Ferrari 458 Spider, sendo a carroçaria desenhada à medida pela Pininfarina, que se inspirou nos modelos da marca italiana nas décadas de 1960 e 1970.

Das seis unidades produzidas, a primeira foi de imediato para os Emirados Árabes Unidos, três tiveram como destino os Estados Unidos, uma foi expedida para o Japão e a última foi parar à Suíça.

É precisamente este exemplar – com uma pintura amarela e o interior em couro negro e Alcantara, ambos aparentemente imaculados – que procura novo dono. O conta-quilómetros marca apenas 118 km percorridos, pelo que não será difícil imaginar que quem o comprou por 2,5 milhões, o deixou na garagem até que pudesse ganhar quase 2 milhões na sua venda. Foi, sem dúvida, uma garagem de alto rendimento.