O atual autarca de Oeiras, Paulo Vistas, é mesmo o padrinho de casamento de Nuno Tomás Cardoso, o juiz que rejeitou a candidatura de Isaltino Morais à câmara municipal de Oeiras, avança o jornal Público. O nome de Vistas consta no documento da Conservatória do Registo Civil de Lisboa, que dá conta do casamento a 13 de junho de 2009 e que é divulgada por aquele jornal.

Na passada terça-feira o Tribunal de Oeiras rejeitou a candidatura de Isaltino que, pouco depois, daria uma conferência de imprensa onde sugeria que a decisão havia sido tomada porque “Paulo Vistas é padrinho de casamento do juiz [Nuno Tomás Cardoso]”. O candidato disse, então, que “respeitou escrupulosamente a lei ao mais ínfimo pormenor”, ao mesmo tempo que denunciou uma alegada relação entre o juiz e o seu principal adversário: “Não queremos crer que a rejeição tenha que ver com relações familiares e afetivas”.

Isaltino sobre rejeição de candidatura: “Vistas é padrinho de casamento do juiz”

Isaltino Morais anunciou hoje que vai apresentar uma reclamação formal contra a decisão do juiz, já na próxima quinta-feira. Em declarações à RTP, Isaltino desvalorizou a polémica face às acusações que fez sobre as relações de proximidade entre Paulo Vistas, atual presidente da câmara de Oeiras, e o juiz em causa, e insistiu que o que lhe importa é que a justiça confirme que a sua candidatura “cumpriu escrupulosamente os requisitos legais”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR