É real e vai mesmo avançar: a Boring Company – uma empresa de construção de Elon Musk – confirmou que está a trabalhar na construção do Hyperloop, o meio transporte muito rápido que pretende ligar Washington D.C. a Nova Iorque em apenas 29 minutos.

A confirmação foi dada à Wired pela própria companhia. Diz a empresa que está em vista “construir túneis de baixo custo e de rápida construção que albergarão sistemas de transporte de alta velocidade“. O projeto, esse, está dividido em dois “tipos”: de um lado, túneis com linhas que possam ir até mais de 200 quilómetros por hora; do outro lado, linhas para percursos mais longos (como Nova Iorque – Washington D.C.), cujos percursos podem ir além dos 965 quilómetros/hora.

Musk já tinha confirmado no passado mês de julho ter recebido “aprovação verbal governamental” para criar o túnel subterrâneo para esta versão “Hyperloop”, apesar de isso não ser uma garantia para o projeto avançar.

Foi o próprio Musk que começou por dar a ideia-base de um Hyperloop há quatro anos e que começou por promover a criação de empresas para tornar esta ideia de transporte uma realidade. Além deste projeto, Elon Musk tem ainda mais ideias para mudar o modo de deslocação nas grandes cidades e, assim, fugir aos habituais constrangimentos através de veículos inteligentes e rápidos que evitem o tráfego.

É assim que Elon Musk planeia escapar ao trânsito

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR