Um autocarro de dois andares chocou esta manhã contra uma loja num prédio na Lavander Hill, perto da estação ferroviária de Clapham Junction, a sul de Londres. Ainda não há número oficial de feridos, mas as autoridades confirmaram que seis pessoas foram assistidas no local devido a “pequenos ferimentos”.

O condutor foi levado para um hospital no sul de Londres e as duas passageiras que tinham ficado presas no primeiro andar do autocarro já foram retiradas. As autoridades tiveram de recorrer a uma plataforma com escada aérea.

O vídeo de um morador local mostra a destruição no local do acidente.

https://www.youtube.com/watch?v=ClBCNlfWVVQ

O acidente aconteceu em plena hora de ponta, cerca 6h da manhã (mesma hora em Lisboa). A zona está fechada ao trânsito e vários meios foram chamados ao local. As autoridades aconselham os automobilistas a evitar aquela zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Amy Mullineux, uma enfermeira que viajava no autocarro, que se dirigia para Waterloo, disse à agência de notícias britânica Press Association (PA) que o condutor do veículo lhe disse que tinha perdido os sentidos antes de chocar contra a loja.

Falei com ele que me disse que ficou sem consciência antes do autocarro embater contra a loja“, disse Mullineux acrescentando que o motorista “não se recorda do choque” e que os médicos admitiram que pode ter sofrido um desmaio.

As imagens até agora partilhadas mostram um enorme aparato policial.