Depois da autarquia de Vila Real ativar o Plano de Emergência Municipal na sequência do forte incêndio que rodeia a Serra do Alvão, desde quarta-feira à noite, já se registaram 6 feridos ligeiros. Durante a manhã desta quinta-feira, cinco grandes incêndios lavram em Portugal, segundo a Rádio Renascença.

Às 6h40 da manhã desta quinta-feira estavam mobilizados em todo o país mais de 1.600 operacionais, com cerca de 500 destacado para Abrantes, no distrito de Santarém. O incêndio em Aldeia do Mato lavrava desde a tarde de quarta-feira com cinco frentes ativas.

Em Paredes, Vila Real, esta manhã o número de frentes tinha reduzido de três para duas, com 400 operacionais no terreno. Na covilhã o incêndio continua ativo e, no distrito de Aveiro, em Vagos, foi dominado por volta das 5h da madrugada desta quinta-feira.

Incêndios. Três aldeias de Vila Real evacuadas

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Bragança, Vila Real e Viseu estão, esta quinta-feira, em “risco máximo” de incêndio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR