O treinador do Belenenses antecipou, esta sexta-feira, um Marítimo ‘focado’ na visita ao Restelo, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar da proximidade do ‘play-off’ da Liga Europa, no qual os insulares defrontam o Dínamo Kiev.

São jogos diferentes. O Marítimo tem um compromisso europeu na quinta-feira, contra um adversário difícil, mas de certeza que estão focados no jogo com o Belenenses. Esperamos uma equipa competitiva, confiante, que está a atravessar uma boa fase. Não esperamos um Marítimo a pensar no jogo a seguir”, afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que falava na antevisão da partida de sábado, na qual não poderá contar com os lesionados Fredy, Miguel Rosa e Juanto, admitiu que o Belenenses vai ter pela frente uma “equipa que está consolidada”, mas assegurou que os ‘azuis’ vão “fazer tudo para ganhar o jogo” e alcançar o primeiro triunfo da época.

De resto, as perguntas dos jornalistas sobre as duas derrotas neste arranque de época, frente a Real Massamá, para a Taça da Liga, e Rio Ave, na ronda inaugural do campeonato, e a falta de golos levaram Domingos a criticar o negativismo à volta da equipa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As pessoas alinham muito pelo negativo. Não podemos mudar nada do que está para trás. Podemos, sim, corrigir algumas coisas. No ano passado, eram as sete derrotas consecutivas. A mim interessa-me o presente e o futuro, e saber que podemos fazer coisas melhores”, vincou.

Por outro lado, o treinador mostrou-se agradado com a contratação de André Geraldes, considerando que o jogador cedido pelo Sporting “tem qualidade”, e abordou a aposta no sistema de três centrais utilizado em Vila do Conde.

“Quando se opta por um sistema tem-se em consideração a qualidade dos jogadores, o adversário, como queremos pressionar, condicionar, como queremos equilibrar a equipa. A escolha surge muito em função do que pretendemos para o nosso jogo. Eu procuro um sistema que me permita ganhar. Já joguei em 4x2x3x1, em 4x3x3 e houve agora um 3x5x2”, referiu.

Belenenses e Marítimo jogam no sábado, no Estádio do Restelo, em Lisboa, a partir das 18h15, num encontro que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.