Cristiano Ronaldo foi castigado com cinco jogos de suspensão: um pelo cartão vermelho e quatro pelo empurrão ao árbitro, avança o diário espanhol El Mundo. O Real Madrid já fez saber entretanto que vai recorrer do castigo.

O empurrão de Ronaldo pode custar-lhe 4 a 12 jogos

O caso aconteceu na primeira mão da Supertaça de Espanha, entre Barcelona e Real Madrid, este domingo, em Camp Nou.

O jogador viu o segundo amarelo ao minuto 82 do jogo, depois de ter alegadamente simulado um penálti. Irritado com a decisão do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, deu-lhe um empurrão nas costas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=dXUzoYKsh34

Cristiano Ronaldo esteve pouco tempo em campo: entrou aos 58 minutos para o lugar de Benzema e aos 80 minutos, dois antes da expulsão, marcou um golo e festejou tirando a camisola, o que lhe valeu o primeiro amarelo.

O segundo cartão veio logo depois, quando caiu na área do FC Barcelona e o árbitro considerou que o avançado português tinha simulado um penálti.

Com este castigo, Ronaldo não poderá jogar no Real Madrid-Barcelona, da segunda mão da Supertaça espanhola, marcado para esta quarta-feira, dia 16, nem nestes quatro jogos do campeonato: Corunha-Real Madrid, 20 de agosto; Real Madrid – Valência, 27 de agosto, Real Madrid – Levante, 9 de setembro; e Real Sociedad – Real Madrid, 17 de setembro.

O problema de Piqué é que Ronaldo ‘se quedou’: CR7 marca golão, é expulso e empurra árbitro