Obrigado por ser nosso assinante. Pode ler este e todos os artigos do Observador em qualquer dispositivo.

Jaime Hayon para a Vista Alegre

Não são só louças, são personagens criadas pelo designer e artista Jaime Hayon, num universo a que deu o nome “Folkifunki”. A coleção é uma novidade fresquinha da Vista Alegre, que desafiou o espanhol a desenhar objetos que fossem muito além de simples utensílios para levar à mesa. Apesar do burburinho gráfico da maioria das peças, as figuras são um retrato do Portugal, tal como Hayon o vê. Uma mistura de folclore e surrealismo que resultou numa coleção de 32 peças, algumas meramente decorativas. Podem ser combinadas entre si e dar origem a novas formas, numa espécie de lego para servir o jantar. A peça mais barata, uma pequena tigela, custa 13€. A mais cara chega aos 375€ e é um vaso com tampa e muita personalidade.

O vaso com tampa, a peça mais cara da coleção.

Raquel Strada para a Fine & Candy

A autora do blogue Blue Ginger virou-se para o estacionário e colaborou com a marca portuense Fine & Candy para criar três cadernos que nos transportam para os trópicos. O resultado está à vista: três padrões escolhidos para fazerem um brilharete na secretária lá de casa. Raquel Strada chamou à coleção “Wild Collection”. Dois dos exemplares são em formato A5, o terceiro é mais pequeno, para poder ir para todo o lado. Custam 39,95€ e 34,50€, respetivamente e estão à venda na loja online da marca.

Os três cadernos desenhados por Raquel Strada para a Fine & Candy. © Divulgação

Nespresso On Ice

Não, a Nespresso não vai promover o seu próprio espetáculo de patinagem artística, embora, agora que pensamos nisso, o conceito tenha o seu potencial. Nespresso On Ice é a primeira linha da marca com cafés especialmente criados para serem bebidos com gelo. Um refresco de verão com duas versões: Intenso e Leggero. A marca não se limitou a fazer cápsulas de café especiais. No site, explica os diferentes modos de preparação e sugere ainda uma receita de mazagrã. A novidade é uma edição limitada, como se vê pela pinta das caixas, ilustradas a rigor para o verão. Uma embalagem de dez cápsulas custa 4,55€.

Duas das ilustrações das caixas de Nespresso On Ice.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lançamentos de verão da The Body Shop

Uma salada de frutas completa. As novidades estivais da The Body Shop estão carregadas de frutose e preocupam-se, sobretudo, com a hidratação, a começar pelo champô e pelo condicionador de banana, remédio santo para os cabelos ressequidos, acabados de vir da praia. Da carta de cocktails chega a receita do novo gel e creme de duche. A pina colada é um clássico. Provavelmente, até prefere bebê-lo, mas neste caso a sugestão é mesmo espalhá-lo pelo corpo. Os preços começam nos 7€.

O gel de banho Pina Colada, da The Body Shop, custa 7€.

Óculos NEUTRØ, da Komono

Não sabemos do que é que gostamos mais nos novos óculos da Komono. Se do formato e da cor, se do facto de serem feitos a partir de uma planta. A marca colaborou com a DSM Engineering Plastics, uma empresa holandesa focada na diminuição do impacto ambiental dos plásticos, e chegou a este novo material, mais maleável e resistente, mas também menos poluente, já que não tem carbono na sua composição. Os novos NEUTRØ têm quatro modelos diferentes e existem também em preto, para quem gosta de passar mais despercebido. O preço é sempre o mesmo: 89,95€.

Os óculos amigos do ambiente da Komono. Estes são o modelo Vivien.

Paez X Sumol

As alpercatas argentinas não se limitaram a calçar os diferentes sabores do refrigerante português, também os vestiram. Com o dedo da designer Juliana Cerdeira, a Paez e a Sumol tornaram este verão um nadinha mais frutado ao lançarem uma coleção de praia. A fruta predomina, claro. Há ananases, maracujás, laranjas e maçãs por todo o lado, das alpercatas aos fatos de banho, sweatshirts e calções. Acha que é muita fruta? Não sabemos o que isso é. Os preços da coleção “Fruit of Choice by Sumol” vão dos 17,90 aos 65€.

Este fato de banho custa 65€. © Divulgação

Vimos e Gostámos é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.