Uma mulher que fazia de dupla no filme Deadpool 2 morreu, esta segunda-feira, durante as gravações, na sequência de um acidente de mota, em Vancouver, no Canadá. A polícia confirmou a morte através do Twitter. Dan Berger, porta-voz da 20th Century Fox, já lamentou a morte.

A mulher terá perdido o controlo da mota em que seguia ao fazer uma acrobacia. A mota ultrapassou os limites do cenário, acabando por embater num vidro da torre Shaw. A dupla não estava a usar capacete porque a personagem da qual estava a fazer de dupla não o usava na cena, informa o site Deadline. Uma fonte próxima disse ao mesmo site que a mulher esteve a ensaiar a acrobacia durante o fim de semana. Esta segunda-feira, a dupla repetiu o movimento cinco vezes, antes das gravações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sharmina Kermalli, uma testemunha que se encontrava num café perto do local do acidente, disse à Sky News que quando ouviu um estrondo, correu para a porta e ainda viu o vidro a cair por cima do corpo da mulher. A dupla ainda foi assistida no local mas acabou por morrer, de acordo com o The Province, um jornal local.

A polícia ainda não divulgou a identidade da vítima mas o site Deadline avançou que a mulher fazia de dupla da atriz Zazie Beetz, que interpretava a personagem Domino. As autoridades informaram que estão a investigar as causas do acidente.

O filme Deadpool 2 é protagonizado por Ryan Reynolds e tem estreia marcada para junho do próximo ano, embora não se saiba se este incidente irá obrigar a alterações na data da estreia.