Pequeno roadster descapotável com uma já longa lista de aficionados, o BMW Z4 prepara-se para dar a conhecer, já esta quinta-feira e de forma oficial, o concept “quase versão de produção” que dará origem à nova geração do popular cabriolet da marca da hélice. E, para aguçar o apetite, o fabricante difundiu mais um teaser revelador daquilo que poderemos esperar do futuro Z4.

Marcado por ópticas dianteiras particularmente agressivas e equipadas com tecnologia LED, assim como pelas mais salientes entradas de ar que já alguma vez vimos no modelo, ao protótipo do futuro Z4 que a BMW se prepara para exibir, em estreia mundial, na Monterey Car Week realizada nos EUA, não falta assim masculinidade ou postura. Algo que, aliás, será certamente confirmado também nos atributos técnicos ainda por conhecer.

Starting August 17th, the road will never be the same. Stay tuned.

Posted by BMW USA on Friday, July 28, 2017

Recorde-se que, entre as informações já conhecidas, está o facto de a nova geração Z4 – cujo nome, saliente-se, ainda não é certo – ser um produto desenvolvido em conjunto com a nipónica Toyota, que utilizará a mesma plataforma no seu novo modelo Supra. Facto que faz antever que, também nos motores, exista uma partilha entre as duas propostas, com a versão menos potente do roadster alemão a optar, quase garantidamente, por um quatro cilindros turbo de 195 cv, enquanto a versão topo de gama certamente envergará um seis cilindros em linha 3,0 litros turbo twin-scroll de 335 cv de potência.

Entretanto, um documento interno que acabou por sair “fora de portas” revela que o Z4 será oferecido tanto com caixa manual, como automática, ao passo que o “irmão” japonês apenas contará com a solução automática.

Caso os prazos respeitem aquilo que é habitual, a apresentação do concept, amanhã, nos EUA, deverá levar a que a versão definitiva de produção seja oficialmente apresentada apenas no início do próximo ano. Por exemplo, durante o próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR